Comunidades de 22 localidades situadas em áreas de risco, acompanhadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal), receberam na tarde desta quinta-feira (23/07) a doação de 12 mil unidades do chá gelado Drink T, ato realizado na sede do órgão. A distribuição nas comunidades terá início nesta sexta-feira (24/07).

 Participaram da entrega, o presidente da Saltur, Isaac Edington, o secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão, o diretor geral da Defesa Civil de Salvador, Sosthenes Macêdo, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, e Ana Paula Matos, do Gabinete do vice-prefeito, Bruno Reis.

 A doação foi realizada pelo presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, que coordena a campanha Salvador Solidária voltada a engajar cidadãos, empresas e entidades da sociedade civil, captando recursos financeiros, alimentos e materiais para pessoas em situação de vulnerabilidade social, devido à pandemia da Covid-19.

 O diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, afirmou que "iniciativas como essa ressaltam a importância da participação de empresas socialmente engajadas que entenderam a necessidade de contribuir com a cidade, ajudando a fortalecer as regiões mais carentes, principalmente neste momento de pandemia".

 O secretário Luiz Galvão destacou a “relevância da colaboração solidária da iniciativa privada e de toda a sociedade que reforça as ações da Prefeitura, cada vez mais integrada e atuante nas ações de redução de danos e combate à epidemia”.

A chefe do Setor de Articulações Comunitárias e Voluntariado, Simone Café, explica que as áreas contempladas fazem parte da rede de prevenção criada pela Codesal com a implantação dos Núcleos Comunitário de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs).

 

ASCOM - CODESAL

23/07/2020