O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sothenes Macêdo, realizará a palestra de encerramento do Seminário de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea - BA), a ser realizada no dia 10/03, às 8h30, no Hotel Mercury.

O convite partiu do presidente do Crea-BA, o engenheiro agrimensor Joseval Carqueija, em visita à sede da Codesal, na tarde desta quarta-feira (15/02), em companhia do coordenador de fiscalização Marcos Rogério Souza.

"É para nós significativo que o Crea seja um serviço parceiro da Codesal no campo da fiscalização, já que o belíssimo trabalho desenvolvido pela Defesa Civil de Salvador serve de alerta para alguns tópicos de nossa atividade e a atuação de nossos fiscais", afirma Carqueija.

Sosthenes Macêdo, por sua vez, afirmou sentir-se honrado com o convite "um reconhecimento ao trabalho preventivo e voltado a preservar vidas nas áreas de risco da capital, desenvolvido pela Defesa Civil". Ele ressaltou que "por meio da capacitação e troca de experiências entre a Codesal e o Crea-BA, as rotinas operacionais serão otimizadas, garantindo uma melhor sintonia e eficácia nas atividades de fiscalização e vistorias".

O Seminário de Fiscalização do Crea-Ba terá início dia 06 de março: "Nosso objetivo com o seminário é unir todos os colaboradores do Crea da capital e interior de modo a unificar nossos procedimentos e falarmos a mesma linguagem", diz o presidente do conselho, que adiantou que, entre março e abril, serão realizadas, pela Codesal, capacitações dos fiscais do órgão que dirige.

*ASCOM - CODESAL*

15/02/2023