A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu a visita do chefe da Divisão de Prevenção da Defesa Civil de Curitiba, Cristiano Ferreira Gozdecki, que veio conhecer o funcionamento da Codesal e promover a troca de experiências. Ele foi recebido pelo diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, pelo coordenador de Ações de Contingência, Francisco Costa Júnior, e por técnicos, quando foi apresentado as principais atividades desenvolvidas pelo órgão.

"Desde a modernização da gestão da Codesal, em 2016, promovida por ACM Neto e agora continuada pelo prefeito Bruno Reis, buscou-se aliar tecnologia de ponta com as atividades educativas nas comunidades de modo a antecipar e prevenir o risco e preservar vidas", acentuou Sosthenes Macêdo.

"Representando o coordenador da Defesa Civil de Curitiba, inspetor Nelson de Lima Ribeiro, estou aqui retribuindo a visita do diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, feita à nossa Defesa Civil, em 2022, e buscando conhecer as ações da Codesal, principalmente no campo da prevenção que guardam algumas semelhanças com nossas atividades, a exemplo do monitoramento climático, sistema de alerta e alarme nas comunidades, atuando para prevenir os efeitos de deslizamentos de terra", afirma Cristiano Gozdecki.

Mostrando-se interessado na operacionalidade dos simulados de evacuação realizados pela Codesal, Cristiano Gozdecki, participará do treino a ser realizado no próximo sábado (11/02), na comunidade Creche, em Castelo Branco. "A Defesa Civil de Curitiba também promove simulados nas áreas de risco, sendo importante para nós conhecermos a experiência da Codesal nessa atividade", disse.

09/02/2023