Técnicos da Defesa Civil de Salvador (Codesal), que vão atuar durante o Carnaval 2023, foram capacitados, hoje (10/02), na sede do Hub Salvador, no sistema integrado de acompanhamento de eventos Badauê.

O programa foi desenvolvido pela SEMIT- Secretaria de Inovação e Tecnologia, visando auxiliar os órgãos da Prefeitura Municipal de Salvador no processo de registro, acompanhamento e controle de ocorrências da festa. Pela Codesal, foram treinadas 12 pessoas.

O Badauê atua como uma ferramenta de apoio na tomada de decisão durante o Carnaval bem como, no planejamento para o o evento no ano seguinte. O nome Badauê vem do Iorubá e significa celebração da alegria.

"O sistema, que utiliza a intranet do município, é usado por diversos orgãos da Prefeitura, sendo que o usuário é treinado sobre como registrar as ocorrências", explica o gerente de Digitização de Serviços e Sistemas da Semit, Pedro Kislansky.

No caso da Codesal, os registros são feitos no âmbito das vistorias preventivas, a exemplo de problemas em arquibancadas fragilizadas, identificação de problemas nas vias, calçadas, fios expostos, entre outros.

10/02/2023