Treze novos voluntários da comunidade de Pedra Furada, no Monte Serrat, foram certificados, hoje (28/07), no encerramento da capacitação para a formação do Núcleo Comunitário de Prevenção e Defesa Civil (Nupdec).

O Nupdec tem como objetivo preparar os moradores para reduzir os riscos na área onde vivem de modo a atuar em atividades de prevenção, socorro e assistência em situações de desastres. O treinamento inclui módulos que tratam de temas sobre a defesas civil, percepção de risco, primeiros socorros, entre outros.

Devido à pandemia do coronavírus, os dias de capacitação e o numero de participantes foram reduzidos de modo a evitar aglomeração e risco de contágio.

O diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, destacou "a importância do envolvimento da comunidade nas atividades do Nupdec, afirmando que a prevenção será a palavra de ordem que passa a fazer parte do cotidiano de Pedra Furada"

Durante a entrega dos certificados, a chefe do Setor de Núcleos Comunitários e Voluntariado, Simone Café, agradeceu o empenho da comunidade "sem o qual o sucesso do Nupdec seria impossível".

Ela agradeceu ainda a colaboração do subprefeito Carlos Augusto da Silva Gomes, da Prefeitura-Bairro Cidade Baixa, no processo e reconhecimento de área e de mobilização para a formação do Nupdec.

28/07/2020